fundo
É a vez deles usarem franja!
Postado em 20 de dezembro de 2011

Sobre o rosto ou desfiada com ares de rock’n roll, a franja ganha força no universo masculino. Vira até topete, se trabalhada com gel e até com escova e secador.

Nos desfiles das semanas de moda brasileiras e internacionais as franja estão aparecendo em diferentes comprimentos, mas sempre com um ar natural e contemporâneo. Já haviam aparecido antes em 2009, nos desfiles de Burberry, Gucci e Dior, em 2011 a tendência foi reforçada por uma maior variação de comprimento.

O sucesso do visual é garantido pela texturização.
Segundo Iran, o corte com franja é uma tendência mundial e pode ser usado tanto como topete quanto com a franja caída no rosto. É versátil e dá ao visual uma pegada anos 1980, meio rock’n roll, mas sem ter necessariamente os fios compridos.  Para esse efeito mais moderno, com movimento, o cabelo deve ser desfiado com navalha e texturizado com pomada.


Chace Crawford é adepto a uma franja despojada e super moderna!

 

CINCO DICAS BÁSICAS PARA A FRANJA PERFEITA:

1 - A franja masculina JAMAIS deve estar abaixo do nariz. O corte é feito de tal forma que ela e o resto do cabelo pareçam uma coisa só e não partes separadas do cabelo, como acontece com franjas femininas ou os andrógenos.

2 - Homens com rosto quadrados e finos ficam bem com franjas.

3 - Corte com franja dá outra opção de visual:  permite pentear para trás, fixando com leave-in, gel ou pomada.

4 - Para acabamento mais natural, a franja deve ser seca com o secador para baixo.

5 -  Depois é hora de texturizar. Aplique pomada e vá erguendo os fios com as mãos. Depois ela cairá sobre  a testa, criando um visual despojado.

 

É sempre bom procurar um profissional competente antes de se arriscar com as franjas, é preciso ter o tipo de cabelo adequado e fazer os tratamentos necessários para conseguir um bom resultado.

 Imagens: Reprodução.

Instagram / @jeefbatista

 
Comentários
Logo